Ganhe dinheiro através de um robô de Day Trade

por | jun 2, 2022 | Daytrade

Os robôs de trade são muito procurados principalmente por pessoas que não tem tempo para estudar nem se aprofundar no assunto.

Uma vantagem do robô é que ele não tem o aspecto emocional para atrapalhar nas operações, e a pessoa não precisa acompanhar o mercado o tempo todo.

Eles são programados através de algoritmos que seguem uma série de regras e parâmetros.

É uma ferramenta de automação que executa exatamente o que foi programado para fazer.

O investidor pode comprar um robô já configurado ou ele mesmo pode criar os parâmetros, que sempre serão baseados em indicadores técnicos. Mas a maioria já vem com uma estratégia pronta.

A proposta do robô é facilitar a vida de quem quer investir e ter retorno melhor do que se fosse operar de forma manual.

Para quem é recomendado?

O robô é recomendado para investidores que tenham perfil desde conservador até agressivo, e podem atuar em qualquer tempo operacional.

Você pode configurá-lo tanto para operar no Day Trade, quanto no swing trade. E também consegue fazer com que ele funcione em qualquer ativo, seja uma ação ou contrato futuro.

Os benefícios são muitos, comprar um robô trader ajuda a encontrar boas oportunidades de entradas em diferentes mercados, entradas que às vezes você deixaria passar se estivesse operando manualmente.

Ele conta com diversas ferramentas gráficas e histórico de preços.

Além disso, você não precisa ficar atento ao mercado o tempo todo, o robô pode operar as suas estratégias e você nem precisa deixar o computador ligado para isso.

O aspecto emocional é o que leva muitos traders a terem prejuízos no mercado financeiro. O robô executa de forma fria as estratégias parametrizadas.

Eliminar a parte mental é o mais precioso em uma estratégia automatizada. Não há emoção do momento, ansiedade em fazer entradas erradas ou medo, o que acaba fazendo com que o investidor perca boas oportunidades.

Os robôs executam muitas operações e são capazes de abrir várias compras e vendas em um único dia. O robô faz isso de maneira objetiva, definida por algoritmos.

Ainda, você pode ter mais de um robô. Muitas instituições financeiras disponibilizam vários tipos de robôs, porém é importante destacar que a execução simultânea dos robôs dependerá de margem ($$) para operação.

As ordens de um robô são enviadas de forma instantânea, após a identificação dos critérios de entrada/saída pelo robô. A operação de vários robôs executando ao mesmo tempo não afetam ou interferem em sua velocidade ou desempenho.

Deixe os robôs ganharem dinheiro para você

Com a correria do dia a dia cada vez sobra menos tempo para cuidar do seu dinheiro não é verdade

Ao mesmo tempo, com a tecnologia atingindo níveis inimagináveis, um fato ocorrido em outros países pode fazer com que a bolsa caia ou suba de uma vez. É nesse momento que oportunidades e ameaças surgem no mundo dos investimentos.

Mas será que você tem condições e conhecimento para fazer a escolha certa nesse momento?

Esse é o desafio que milhões de investidores pessoas físicas passam todos os dias. São pessoas que buscam rentabilidades maiores que aquelas oferecidas por aplicações na renda fixa.

Os robôs ajudam pequenos investidores a operar, com mais segurança, no mercado de derivativos, dominado por investidores institucionais, que negociam altos volumes e têm acesso a infraestrutura tecnológica que os colocam em vantagem.

Segundo pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, de 19.600 investidores de day trade monitorados, apenas 13 ganharam mais dinheiro do que se estivessem trabalhando como motoristas de aplicativos, por exemplo.

O robô ajuda essas pessoas que estão perdendo dinheiro, pois com ele se tira da equação o fator emocional, que induz muitos investidores a fazer movimentações táticas.

De fato, é muito simples entrar no mundo dos investimentos automatizados com a ajuda de um robô.

Basta acessar a plataforma, criar o cadastro e escolher o robô que você quer que opere o seu dinheiro.

E se você quiser experimentar o serviço antes de colocar o seu dinheiro, você pode abrir uma conta na corretora e contratar uma plataforma de simulação.

É uma escolha sábia para quem quer entender como funcionam as operações automatizadas. Mesmo assim, você não pode esquecer que o mercado de derivativos tem perfil agressivo, pois a volatilidade é alta e os riscos também. Recomenda-se que o dinheiro aplicado nos robôs não deve ultrapassar 10% do total dos investimentos de uma pessoa.

É uma boa opção para diversificação da carteira de investimentos.

Com mil reais, por exemplo, o investidor consegue girar R$ 100 mil na bolsa com 100 operações por dia. Ou seja, não é preciso muito para começar.

A ideia principal é que o montante vai variar de acordo com a estratégia de cada trader. Nos Estados Unidos, por exemplo, 75% das negociações na bolsa são realizadas por robô.

Ainda não é uma prática muito usada aqui no Brasil, até porque as operações na bolsa de valores estão ficando mais usuais agora.

Agora que o brasileiro está virando seus olhos para esse mundo, uma prova disso são os vários cursos, vídeos e estudos que surgem na internet a cada dia.

Cuidados que se deve ter com um robô de investimentos

É preciso ter cuidado com serviços que prometem lucros astronômicos.

Promessas de investimento com lucros altos e rápidos podem ser a porta de entrada para um tombo financeiro. O que parece ser muito bom, pode ser uma fraude.

Muitas pessoas “vendem” o serviço de robôs como uma forma de se “ganhar dinheiro fácil” e não é assim que funciona.

Promessas de acesso vitalício a determinada plataforma, possibilidade de pagamento fácil e sem burocracia, participações em grupo VIP e descontos expressivos são alguns dos benefícios que algumas empresas que usam robôs divulgam por aí.

Como já vimos acima, a utilização de tecnologia de ponta para investir já é usada ao redor do mundo e está se popularizando – e com isso vão crescendo as fraudes e golpes em torno desse tema.

Procure robôs que são oferecidos por corretoras de nome, devidamente cadastradas na CVM, e jamais transfira dinheiro para uma conta que não seja de titularidade sua.

Augusto Maurício

Augusto Maurício

Formado em Engenharia, iniciei no mercado de ações em 2004 realizando operações de Swing Trade. Naquela época não existia muita informação como hoje e meu aprendizado foi baseado em livros e tentativas e erros. Com a prática conquistei mas conhecimento do que perdas, e não foram poucas. Hoje me sinto capaz e faço parte de uma equipe que me motiva a ajudar a transformação na vida das pessoas.

0 comentários

Outros artigos